segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Senhorita


..É o que eu lhe chamo e digo sempre para se portar bem...

Por muito dificil que seja passar regras de boas maneiras...há umas vitórias que gostamos de recordar...

Dizes Xculpa e dás beijinho quando te portas mal..

Dizes Bigada já quase sem eu pedir


Hoje fiquei em casa doente..uma maldita virose que me deitou à cama ( ou ao WC)... De manhã tive que lhe gritar, pois eu, sem forças...e a menina a dar aos pés e às mãos ...quem é que a conseguia vestir??!!!

Disse-lhe que parasse que eu estava doente e não tinha força para a vestir...

Olhou para mim...com um ar sapiente...quase de compaixão e, a partir daí ,não foi a mesma pessoa... é impressionante como uma criança com um fundo tão docinho como o dela...por vezes ...de repente ..parece que se inverte e deixa-nos os nervos em franja... Voltando a esta manhã...no final até a elogiei pelo comportamento que teve...Excepcional!

Mas doeu-me ficar em casa e não ter forças para a ir buscar mais cedo... só conseguia pensar nela e talvez me moesse a consciência dos gritos que lhe dei...


tipo não foi nada de especial...mas por vezes perco a minha paciência...deixo-me vencer pelo cansaço e lá vou eu pelo caminho mais fácil...

afinal de contas...a viagem dela pelo nosso mundo só começou à dois aninhos... há que deixá-la adaptar-se...


Uma senhorita...que já oferece ajuda, que nos tapa

que me afaga o cabelo, que rega as flores, que dá papa aos pipis e aos peixes

que abre a porta de casa, que "brinca-de-fingir-na-cozinha", que dança e dança sempre que ouve música...

que começa a querer desejar os números...

uma princesa tão especial que só de vê-la deitada na caminha já sozinha...fico tão comovida do que já cresceu..

a propósito ...

é oficial..

a princesa já mede um pouco mais de 1 metro :-)

0 comentários:


Free Blogger Templates by Isnaini Dot Com and Flowers and Decors. Powered by Blogger