terça-feira, 6 de janeiro de 2009

BOOOMMM DIA SENHOR REI!!!!!

Não me perguntem porquê... todos os dias lhe digo isto e ela ri-se...
...
Andei alguns meses a matutar "escrevo... não escrevo..." mas sinto que recordarmos momentos maravilhosos como o nascimento e crescimento dos nossos filhos... é uma das coisas mais bonitas e profundas... Dificuldade vai ser encontrar palavras para tudo...
O ideal será dar uma ideia de como a Vi veio ao Mundo...LOL
Dia 12 de Maio de 2006, Sábado

Um dia bom...o Sam está cá..já inaugurou o que havia para inaugurar..."hoje terei a graça de ter o marido só para mim" lembro-me de pensar depois de estar 15 dias sem o ver... a última vez que ele se tinha ausentado começei com contracções....colocou-se a hipótese de ele não ir....lembro-me de no meio da tontura de carrossel avariado que me deixou esta situação que pautou a gravidez...sentir o coração tão acelerado...enfim mas acalmei e tudo passou... Hoje era diferente, e na sexta-feira anterior tinha estado, pesada, no meio dos meus 24 kgs, a impacientar-me com o nascimento da minha Vi, já com 38 semanas, e a ouvir conselhos de quem também já me achava um pouco "arrastada"..."Anda Muuuiito, vai passear, namora com o teu marido, uma banhoca de imersão para relaxares e quando menos esperares a miuda está aí!!!!???"
Nesse dia estava cansada...nem olhei dramaticamente, em jeito de despedida, para o meu gabinete como já vinha sendo hábito todas as sextas-feiras...
Bom...voltando ao Sábado... de manhã...era impossível dormir até tarde...o peso da barriguita já era muito e se já dormia sentada...naquele dia acho que quase dormi de pé... sentia-me cheia, cansada das pernas...mas lá fui andar..
até ao almoço percorri com o Sam todo o passadiço em madeira que atravessa a Praia da Rocha...não satisfeita com a performance ainda fomos até ao Farol...e fomos depois almoçar.. comi pouco nesse dia... recordo-me de uma sensação brutal de enchimento..tanto que parecia não estar a respirar normalmente...
A tarde passou-se rapidamente a ver um filme e de volta das revistas de puericultura...
Fui um "monstro papão" de revistas da especialidade... mas posso dizer que em muito me ajudaram..complementadas com instinto e com a experiência que se vive...o background que fica é mais que positivo...
Noite...21h00...não comi quase nada...o Sam debruça-se e sussurra à Vi: "Filha o Papá já inagurou o Shopping...podes nascer..."
Eram 2h00 e acordei com a sensação de que tinha um repuxo a sair de dentro de mim!

Há muitos momentos na Gravidez em que pensamos qual vai ser a nossa reacção com este primeiro sinal...que tudo está tão próximo...que vamos finalmente estar face a face com a "nossa criação mais perfeita"...
SERENIDADE
Eu, Joana, stressada em "tudo e mais alguma coisa" acolhi aquele momento com uma serenidade que até a mim me surpreendeu..
Entrei nas Urgências...como andava na minha 2ª casa andei à vontade...Ri, Brinquei até dormi pois as contracções tardavam a vir...
senti com o Sam as horas a passar..começaram dores fortes nas costas...não aguentei..raios lá se vai o parto natural ( lembrei-me de pensar)lá veio a Epidural e mais uns momentos divertidos...a dor estava longe..
Mas a minha Vi não descia...Após inumeros esforços para ela nascer, vi a equipa de profissionais a alterar, a tornar-se numerosa e confesso que me assustei... já estavamos na manhã de Dia 13 de Maio...
Dos momentos finais é dificil recordar...dei dois grandes gritos, lembro-me da mão macia do Sam e da Voz dele a dizer...só mais um pouco está quase está mesmo quase!
Lembro-me da pressão na Barriga e de não ver mais nada durante uns momentos... só ouvir ela a chorar...No total foram 9 horas, o meu médico com as ventosas e as mão e voz do meu sam( onde cravei as minhas afiadas eduras "garras" cheiinhas de acido fólico) para ela nascer...
Ela Nasceu!... dia 13 de Maio...precisamente às 13 Horas...
Ela! ELA!...a minha princesa..que partilhou durante 38 semanas o corpo cá da malta...que me fez vomitar as tripas durante seis meses, que me adulterou totalmente o corpo, que me fez gulosa, sensível, com uns pés dois tamanhos acima, que me fez ler compulsivamente tudo o que tivesse a palavra bébé...
Ela finalmente tinha chegado....
Pareceram anos até a ver...estavam a vesti-la... e quando finalmente me vi na sala de recobro com ela....com um bocadinho de forças que ainda restavam...bebi água e saquei da maminha para ela comer...
Estavamos a começar as duas naturalmente...:-)

1 comentários:

Carina disse...

e passadas duas ou 3 horitas lá estava a "tia Carina" pra ver as pricesitas :)

beijinhos


Free Blogger Templates by Isnaini Dot Com and Flowers and Decors. Powered by Blogger